terça-feira, 22 de abril de 2014

Austeridade x Investimentos

     Muito tem se falado estes dias sobre a política de austeridade versus o pouco investimento feito até agora pela atual gestão do clube. 
Mas será que é tão difícil assim investir com essa política adotada pelos azuis? 

1) Ao invés de aumentarem o valor dos títulos, isso, aquele mesmo que eles antes das eleições quando iam fazer campanha na Sede falavam ter vergonha, pois aquilo não valia dois merréis... Deveriam ter feito uma ação para captar novos sócios, incluindo nas adesões alguns brindes, fotos com jogadores e etc., algo que fizesse o torcedor de cara comprar a ideia não somente na teoria mas na prática de que essa gestão ia levantar o clube. Pra ajudar, poderiam colocar mais modalidades de pagamento, onde o sócio para utilizar teria de pagar de forma antecipada sua parcela até que as mesmas estivessem quitadas. Mas o que foi feito? Aumentaram tudo com a mesma prestação de serviço da gestão passada tão criticada por eles. Não ofereceram melhorias e justificaram o aumento pelo valor dos clubes em volta da Sede. Discurso completamente contraditório;

2) O ST foi liberado vender pelo boleto mas tem que pagar seis meses de forma antecipada. Se o cara não tem nem cartão de crédito vai ter R$ 240 reais pra ser ST? Agora imagina se libera o ST mesmo que ao preço de R$ 40 reais na forma de boleto sem essa babaquice de pagar os seis meses, no mesmo esquema de pagar e usar, não pagou bloqueou. Esse discurso de que precisa de grana e desta forma evita a falta de pagamento é a maior lorota da face da terra, pois você pode bloquear os benefícios caso a parcela subsequente não seja paga dentro do seu vencimento. Só de pessoas que iriam aderir mesmo sem saber se poderiam pagar as demais parcelas já seria quase o triplo ou mais do que temos hoje... Sem contar que o ganho em renda seria infinitamente maior. Enquanto temos 60 mil ST sem saber se irão ou não renovar, teríamos tranquilamente mais de 300 mil sócios. 60 x 6 = 360, 300 x 1 = 300... Eis que, no segundo modelo, 50% pagando a segunda parcela já teríamos ganho maior. Ou seja, 450.

3) O Marketing deveria trabalhar para atrair patrocínios e investidores para novas contratações. Fazer um planejamento expondo ambas as marcas mais a imagem do jogador e reverter parte dessa arrecadação ao investidor. O que nosso Marketing fez até agora? Adidas só mexeram no contrato, Tim já existia, Caixa patrocina até clube de cuspe a distância, Peugeot foi a grande cartada mas nada que possamos dizer: Oh, que jogada do fdp do Bap e agora, agora o Guaraviton. Talvez, se o Bap não fosse tão bom de conversinha aquela velha estorinha do rodízio na nossa camisa ajudaria não é Bap?!
Procure um investidor, aponte um jogador e faça desse jogador garoto-propaganda da marca que vai bancar o salário ou contratação, exponha sua logo no clube... Sei lá caralho, inventa alguma coisa mas sem essa de não contrata porque não tem dinheiro. Ninguém vive só de pagar as contas, isso não existe. Tem que investir e investir é mérito, pagar nem sempre. É em horas assim que a gente enxerga a potencialidade do nosso Marketing: Nenhuma! Não temos dinheiro, saímos da Libertadores e perdemos estimados R$ 10M e ainda por cima vamos ter cortes no futebol. Cortes sem investimentos?! Devem ser loucos! Não precisamos de muito pra captar recursos, inicialmente só precisamos de pessoas capacitadas e inteligentes, com ideias... Falta de dinheiro não significa falta de ideias e competência!


Não quero que contrate o Messi, mas também não quero ser feito de otário!

brunog.fla
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